Outubro é o mês de conscientização sobre o Câncer de mama. O #OutubroRosa, como é conhecido internacionalmente, foi criado em 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, e é um movimento que visa compartilhar informações e criar conscientização sobre a doença. Por isso, no texto de hoje, a Cânovas vem falar um pouco sobre a importância da ingestão de água no tratamento do câncer.
A INGESTÃO DE ÁGUA NO TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER
Leia abaixo a importância do consumo de água para o tratamento do cancêr.
Como sabemos, grande parte do nosso corpo é constituído de água. Ajudando no bom funcionamento do nosso organismo, a água é essencial para nossa saúde e bem-estar. Ela se faz ainda mais importante para pacientes que estão em tratamento contra o câncer, seja realizando quimio ou radioterapia.
Quando a pessoa está com câncer ou realizando o tratamento contra a doença, seu organismo se torna mais fraco do que o normal. Além disso, o tratamento por quimio ou radioterapia costumam ser bem severos, podendo haver episódios de vômitos e perda de líquidos, causando, consequentemente, a perda de sais minerais. Por conta disso, a ingestão de água se torna essencial para órgãos como o coração, rim, fígado, cérebro e intestino, reparando assim os líquidos e sais minerais perdidos.
Alinhada a ingestão de água, existe também outras formas de reposição de sais minerais, como:
- Água de coco;
- Vitaminas C;
- Vitaminas do complexo B;
- Sopas;
- Aminoácidos;
Nem sempre é fácil manter uma rotina de ingestão de líquidos. Por isso, a Cânovas recomenda carregar sempre uma garrafinha com água, ou manter um copo sempre cheio por perto. Consulte também quanto de água você precisa ingerir diariamente com a nossa calculadora. Além do consumo de água, manter uma rotina de exercícios físicos, quando possível, também ajudará a dar mais energia.