Hoje aqui no blog vamos novamente falar sobre o consumo de energia nos purificadores e como ele afeta os nossos equipamentos. Porém, vamos explicar um pouco mais sobre o funcionamento do termostato e como ele é essencial na qualidade da água dos nossos purificadores.
Antes de explicar um pouco mais sobre a peça, vale destacar que a função do termostato é impedir que a temperatura dos sistemas do purificadores Cânovas eleve além de certos limites já preestabelecidos. Ou seja, é o termostato que ‘avisa’ o motor o momento de começar o funcionamento para resfriar a água e desligar para interromper a refrigeração.
Embora tenha extrema importância para manter em harmonia o funcionamento do purificador, os termostatos dificilmente apresentam algum problema, pois são regulados e instalados de forma correta. Além disso, nossos purificadores de água fazem o uso de um modelo de termostato ponta de linha, fabricado pela empresa líder mundial neste equipamento.
No entanto, é possível que algo venha a danificar o termostato, como uma forte descarga elétrica no equipamento, por exemplo. Dessa forma, para identificar o mau funcionamento do termostato são algumas falhas como o equipamento ligado por muito tempo ou quando não tem o motor de refrigeração acionando.
Por conta disso, é muito importante seguir as nossas orientações no momento da instalação do aparelho. Caso aconteça algum dos casos acima, o purificador apresentará as seguintes características:
- Motor funcionando sem interrupção: o termostato manterá o motor ligado direto e assim congelará toda água do reservatório;
- Motor que não funciona: termostato não ligará o motor deixando a água em temperatura ambiente.
Apesar de ser importante para o funcionamento do equipamento, o termostato não precisa de revisões. Como dito acima, é uma peça bem regulada e selada no momento da montagem dos purificadores.
No entanto, caso haja algum problema com a peça é possível realizar a substituição. Porém, não é tão simples como a troca de filtros, por exemplo. Para a segurança do purificador e dos nossos clientes, a Cânovas recomenda que a manutenção seja realizada por um técnico especializado.
Agora que você já sabe como deixar o seu equipamento funcionando da forma correta, confira algumas outras dicas sobre o funcionamento dos nossos equipamentos. Você sabia, por exemplo, a diferença entre purificadores, filtros e bebedouros? Confira e fique por dentro de tudo que acontece nas produções Cânovas.