Todos querem ter a melhor opção quando investem dinheiro em algo, não é mesmo? Não é diferente na hora da escolha de um bebedouro ou purificador para sua empresa ou residência. Você pesquisa as marcas, os modelos e afins, para se chegar à conclusão final. Porém, é aí que muitas vezes mora o problema. Você realmente sabe o que é necessário verificar antes de se adquirir um bebedouro ou um purificador para sua empresa? Pensando nisso, preparamos um texto com alguns pontos a serem observados antes da compra do produto.
NECESSIDADE E LOCAL DE INSTALAÇÃO
A primeira coisa a se verificar é:
Qual a quantidade de funcionários que a empresa tem e que vão fazer o uso do bebedouro?
E por que isso é importante? Por exemplo, um estabelecimento com um grande fluxo de funcionários e uso contínuo do bebedouro necessita de um aparelho que consiga realizar esse trabalho, evitando que a água fique quente, também é importante saber o recipiente que as pessoas utilizarão o produto. Por exemplo:
- Linha 50 Resist: Se utilizar copos de 300 ml, o bebedouro conseguirá abastecer até 60 ou mais pessoas por hora. Entretanto, se for utilizado garrafões de 05 litros de água (para usina e indústrias, por exemplo), com apenas 06 pessoas utilizando-o ele já irá se esgotar.
- Retirei apenas 30 litros de um reservatório que possui 50 litros, qual a razão da água ficar quente? Isso acontece devido ao seguinte fator: com a retirada dos 30 litros de água, restou ainda 20 litros de água gelada no aparelho, o que fará com que o produto comece a se reabastecer com água natural vinda da rede hidráulica. Por conta dessa entrada de água natural que se mistura com a água que já estava no reservatório, por um instante não ficará gelada, pois o termostato acionará automaticamente o motor do bebedouro para iniciar a refrigeração. O mesmo ocorrerá com os produtos residenciais, que utilizam copo ou garrafinhas de água. É o ciclo normal do aparelho.
A linha Cânovas destaca em seus bebedouros a quantidade de pessoas que o mesmo atende, saiba mais. Portanto, para não se equivocar e comprar o purificador errado, se atente a quantidade de pessoas que o aparelho irá suportar.
Outro fator primordial a se ficar de olho é o local da instalação do bebedouro ou purificador. Para o melhor manuseio, aumento da vida útil e proteção do aparelho, nós recomendamos que a instalação seja feita em ambientes cobertos, secos, longe do sol e da chuva. Entretanto, os aparelhos produzidos pela Cânovas possuem um grau de proteção IPX4, ou seja, o bebedouro pode ser utilizado tanto em ambiente externo quanto interno, podendo ter contato com a chuva e sol sem maiores problemas. Porém, não se deve abusar dessa proteção, pois sol e chuva em excesso podem danificar o produto e diminuir a sua vida útil.
ESTUDE SOBRE A MARCA E AS CERTIFICAÇÕES
É uma das partes principais antes de se adquirir um bebedouro! Pesquise bastante antes de comprar o produto. Existem várias marcas de bebedouros no mercado. Por isso, se torna primordial analisar qual te fornecerá a melhor qualidade, seja no produto ou no serviço. Além disso, verifique revisões de clientes no Google, veja se a marca que escolheu te fornece informações suficientes tanto antes da compra, como durante e principalmente depois, fornecendo assistência técnica se necessário.
Ademais, analise também o aparelho em si. Para se ter garantia que o aparelho irá funcionar sem prejudicar a sua segurança e saúde, ele necessita ter a certificação do INMETRO. O selo do INMETRO garante que o bebedouro foi testado e aprovado, e que estão dentro das normas e requisitos legais e de qualidade para o funcionamento. A Cânovas foi a primeira empresa brasileira a certificar o bebedouro de água porte industrial.
A Cânovas possui mais de 35 anos no mercado de bebedouros e purificadores. Temos as melhores opções, seja para sua casa ou empresa. Além disso, possuímos todas as certificações necessárias para que o produto funcione com segurança e qualidade. Acesse nosso site e confira nossos produtos.