Você conhece e confia em todas as marcas que utiliza? Antes de adquirir um bebedouro ou um purificador, é sempre importante conhecer a marca que você está comprando. Pensando nisso, a Cânovas decidiu escrever sobre os nossos processos para você fazer a escolha mais segura.
COMO É NOSSO ACOMPANHAMENTO NO PROCESSO DE VENDAS
Uma das primeiras coisas a se atentar no momento da escolha do produto é: verificar se a marca escolhida te ajuda com informações relevantes em seus meios de comunicação, e se a mesma não te deixa na mão quando a venda é finalizada. A Cânovas, com mais de 35 anos no mercado de bebedouros e purificadores, sabe que o acompanhamento durante todo o processo de venda é essencial. Por isso, somos facilmente encontrados por nossos clientes ou futuros clientes, através de: telefone, e-mail, WhatsApp e nosso website.
Além disso, nossa pré-venda é focada totalmente em nosso cliente. Ou seja, o primeiro contato que temos com ele é de entendimento, perguntamos as necessidades, o local que irá ser instalado o bebedouro e o público que irá atender. Ademais, fornecemos nossos folders, vídeos, fotos, com imagens reais, de produtos que são nossos e não desenhados, tanto por e-mail quanto WhatsApp.
Contudo, muitas empresas esquecem do cliente quando a compra é finalizada. Aqui na Cânovas isso nunca acontecerá, pois, nosso acompanhamento não termina com a venda do produto. Assim que a compra é finalizada, sempre estamos acompanhando o processo de entrega do produto, enviando lembretes para a troca de filtros, ou seja, nós não nos livramos do problema, e sim adoramos solucioná-los.
ASSISTÊNCIA TÉCNICA
Além do acompanhamento durante o processo de venda, caso haja algum problema com nossos aparelhos, temos um setor especializado para realizar as assistências necessárias, seja em localidades próximas ou distantes. Por isso, gerenciamos e efetuamos os reparos de produtos em garantia, além de auxiliar ao máximo os clientes e profissionais que trabalham com a nossa marca, oferecendo uma central para dúvidas, informações e sugestões.
Ademais, temos assistências credenciadas e revendas em quase todos os estados do Brasil. Porém, independente da localidade, conseguimos efetuar com eficácia a solução para clientes dentro da garantia e também fora dela. Por isso, procuramos não perder o lado humano em nosso atendimento, mantemos o máximo de atenção e carinho com nossos clientes, unindo modernidade, agilidade e cortesia em caso de problemas. O mesmo acontece com produtos que estão fora da garantia, mesmo que o reparo não seja feito pela tutela da nossa fábrica, fazemos questão de orientar e encaminhar o cliente a um profissional que irá resolver seu problema cobrando um preço justo.
No entanto, em caso de produtos que estão na garantia, mantemos um prazo médio de 07 dias úteis para solucionar os problemas, que é um prazo muito abaixo do exigido por lei, que são 30 dias. Além disso, verificamos no mesmo dia as informações que o cliente reporta, para ver se o caso pode ser resolvido de imediato com orientação através de vídeos, fotos, mensagens de áudio, por e-mail ou WhatsApp. Entretanto, se o reparo requer conhecimento mais técnico, acionamos a assistência técnica da cidade do cliente para realizar o diagnóstico, e caso seja preciso realizar a troca de alguma peça, enviamos via Sedex para todo o Brasil.
Em caso de troca do produto, a Cânovas alerta e solicita aos clientes que recusem os mesmos se verificar que houve avaria no ato da entrega. Para isso, colocamos adesivos chamativos fazendo esse alerta, como também enviamos e-mails no ato da emissão da nota fiscal, para que o cliente não assine antes de conferir o bebedouro. Em caso de avarias na entrega, a Cânovas enviará um novo purificador assim que a transportadora fizer a devolução do produto recusado. Contudo, se a troca é por motivos como funcionalidade ou capacidade, será analisado o equipamento para saber as condições e o motivo, afim de estudarmos possíveis melhorias em nossa produção.
Além disso, quando houver o arrependimento na compra, fazemos o trâmite, no prazo estipulado por lei, que é de 07 dias, sem muita burocracia e sempre orientando o cliente o que precisamos para que o produto seja transportado até a Cânovas e consequentemente ser feito o estorno do valor pago. Porém, nossa maior preocupação é em averiguar o que causou o arrependimento para analisarmos se tem algo a ser melhorado no produto, desde a produção inspeção, transporte e pós-venda.
CERTIFICAÇÕES
Outro fator a ficar atento é sobre as certificações do produto. A Cânovas realiza a avaliação de conformidade, que são programas de avaliação de produtos, processos, serviços e pessoal, alinhados às políticas do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro). Outrossim, nossos produtos possuem avaliação atestada nas PORTARIA N.º 344, DE 22 DE JULHO DE 2014. – INMETRO e Portaria n.º 394, de 25 de agosto de 2014 – INMETRO. Por isso, as certificações são de extrema importância, pois irão assegurar ao consumidor que o produto não irá lhe causar riscos, garantido que o bebedouro ou purificador vendido é aquilo que lhe foi anunciado.
Por estes motivos, aconselhamos a sempre ficar atento as marcas que irá escolher. Realize pesquisa de satisfação de outros clientes, coloque o nome da empresa no Google para verificar a idoneidade da mesma. A Cânovas possui uma experiência de mais de 35 anos fabricando bebedouros e purificadores e nós prezamos pela qualidade do nosso serviço e produto que é oferecido ao nosso cliente. Acesse nosso site e confira nossos aparelhos.