O segundo episódio para contar por que a Cânovas Bebedouros é a melhor escolha vai falar sobre a nossa produção. Assim como em nosso jeito de encarar os desafios, a nossa maneira de produzir também preza pela conversa franca e explicativa.
Além dos valores atribuídos pela Cânovas na linha de produção, a forma de lidar com problemas técnicos também é feita de uma forma bem clara, sempre muito bem alinhado com os colaboradores. Independentemente do impasse ocorrido em nossa linha de produção, fazemos uma reunião com representantes de todos os setores.
Dessa forma, há uma conversa franca entre as seções para planejar a melhor saída para resolver o problema. A partir da definição de como será realizada a melhoria, passamos para os colaboradores de cada setor e ainda perguntamos se eles acreditam ser possível executar os processos.
Ou seja, todos os nossos funcionários são definitivos nos processos de produção. Dessa forma, nada dentro da Cânovas Bebedouros é imposto de forma autoritária. Tudo é conversado com a equipe.
Assim, aproveitamos o engajamento de cada um. Até porque seria em vão fazer alterações na produção sem que o colaborador não estivesse ciente das mudanças e se seria possível realizá-las.
A manutenção e reparo dos maquinários da empresa também tem a sua relevância para que a produção continue a todo vapor. Portanto, logo que adquirimos um novo maquinário já estudamos o manual e deixamos a manutenção planejada e agendada em nossa rotina de produção. Seja ela uma simples manutenção, reparo, ajuste ou limpeza.
Novamente, contamos sempre com a equipe de cada setor. Inclusive, designamos tarefas em cada máquina para que elas sejam feitas apenas por um responsável.
É claro que a segurança dos nossos colaboradores também está em nossas prioridades. Dessa maneira, no geral, são feitos treinamentos GPI (Grupo de Pronta Intervenção), de brigada e alguns específicos dependendo de cada máquina.
Outro ponto fundamental na segurança dos colaboradores da Cânovas Bebedouros é o fornecimento de equipamento de proteção individual, o EPI. Dessa forma, cada colaborador se mantém protegido de possíveis acidentes. Assim como oferecemos os EPC’s, equipamentos de proteção coletiva.
Alguns dos equipamentos utilizados pelos colaboradores.
A tecnologia também é fator essencial na segurança dos funcionários. Parte de nossas máquinas operam com sensores de presença que evitam um possível dano físico aos nossos colaboradores.
Utilização dos EPI’s pelos funcionários.
Por fim, os produtos da empresa também recebem atenção especial. Para garantir a qualidade e segurança, os produtos Cânovas passam por etapas e vários tipos de testes. Tudo começa pela escolha dos nossos fornecedores e matérias primas, que são criteriosamente avaliados.
Já na linha de produção, os bebedouros e purificadores passam por dois testes de estanqueidade para medir a capacidade hermética:
- Primeiro: no sistema de refrigeração;
- Segundo: no sistema hidráulico.
Dessa forma, os testes garantem que o bebedouro chegue ao consumidor sem nem um vazamento. Outros testes também fazem com que o purificador Cânovas tenha um funcionamento de alto nível:
- Teste de aterramento e fuga de corrente: garante que o sistema elétrico esteja em perfeito funcionamento;
- Teste de compressão e retorno de gás: é verificado se todo sistema de refrigeração está em bom funcionamento;
- Teste prático: um colaborador liga o produto e verifica os principais pontos do purificador ou bebedouro Cânovas.
Lembrando que todos os equipamentos da Cânovas são produzidos e calibrados segundo a normas do INMETRO, garantindo confiabilidade nos seus resultados.